Sociedade

Terreiro do Paço reaberto

O novo piso do Terreiro do Paço reabriu ao público no passado domingo, dia 2 de maio. As obras ficaram, como esperado, concluídas antes da visita de Bento XVI ao nosso país, mas após o dia 11 de maio arranca uma nova fase de requalificação da zona, c
Versão para impressão
O novo piso do Terreiro do Paço reabriu ao público no passado domingo,
dia 2 de maio. As obras ficaram, como esperado, concluídas antes da
visita de Bento XVI ao nosso país, mas após o dia 11 de maio arranca
uma nova fase de requalificação da zona, com a recuperação das fachadas
dos edifícios da praça.

Fonte da Sociedade Frente Tejo, responsável pela divulgação destas informações à agência Lusa, explica ainda que esta intervenção – um investimento na ordem dos 20 milhões de euros – permitirá transformar o Terreiro do Paço numa “praça para utilização das pessoas”. 

Para isso, serão também libertados e concessionados vários espaços da zona pelos ministérios. Os concursos serão lançados brevemente, “para que algumas atividades económicas se instalem no Terreiro do Paço”, afirmou o primeiro-ministro José Sócrates.

António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, defende a medida: “[é] essencial que rapidamente sejam postos a concurso estes espaços que estão libertados por ministérios, de forma a que possam ser ocupados por restaurantes ou pastelarias”, declarou à agência Lusa.

“Queremos ver esta praça invadida por esplanadas onde as pessoas possam fruir verdadeiramente e onde o Estado possam também encaixar a devida renda pela utilização do seu património”, concluiu António Costa. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório