Sociedade

Terreiro do Paço estará pronto em maio

As obras do Terreiro do Paço, em Lisboa, vão estar prontas e a praça é reaberta ao público já em maio, a tempo da visita do Para Bento XVI no dia 11. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara de Lisboa quando visitou esta semana as obras na Praça
Versão para impressão
As obras do Terreiro do Paço, em Lisboa, vão estar prontas e a praça é reaberta ao público já em maio, a tempo da visita do Para Bento XVI no dia 11. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara de Lisboa quando visitou esta semana as obras na Praça do Comércio.

As obras do Terreiro do Paço ainda não terminaram, mas tudo irá estar pronto a tempo, sem que isso tenha implicado um aumento de custos por parte da autarquia.

“As obras ainda estão a decorrer, mas temos a garantia que pelo menos uma semana antes a Praça estará operacional”, garantiu Fátima Madureira, da Câmara Municipal de Lisboa.

“Não houve gastos acrescidos por isso, porque o senhor presidente, quando disponibilizou o Terreiro do Paço para a missa, tinha consciência que seria possível respeitar este prazo.”

A primeira fase de requalificação terá um custo na ordem dos 20 milhões de euros.

António Costa congratulou-se durante a visita por “todos os prazos das obras estarem a ser cumpridos” e referiu que a ideia de requalificação do Terreiro do Paço começou “há 15 anos”, quando o ex-presidente da Câmara João Soares “decidiu proibir o estacionamento nesta praça”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório