Espetáculos e Exposições

Terrakota celebram 10 anos

O grupo musical Terrakota atua hoje no Cinema São Jorge, em Lisboa, onde vai apresentar algumas das músicas do novo álbum. Antes do concerto será projetado o documentário "Terrakota no topo do mundo - Dário da viagem aos Himalaias".

Versão para impressão
O grupo musical Terrakota atua hoje no Cinema São Jorge, em Lisboa, onde vai apresentar algumas das músicas do novo álbum. Antes do concerto será projetado o documentário “Terrakota no topo do mundo – Dário da viagem aos Himalaias”.

A banda vai aproveitar a comemoração para revisitar alguns dos melhores momentos da banda e revelar algumas novidades sobre este novo álbum que só sairá em Outubro próximo.



O álbum é inspirado na viagem aos Himalais, da qual vão mostrar em exclusivo o documentário que resultou dessa experiência que acabou por influenciar a musicalidade deste novo trabalho.
 
A viagem à Índia foi também reveladora de uma nova procura de espiritualidade, disse a vocalista Romi. “Queremos desenvolver o lado mais espiritual da banda, como se fosse um encontro”, disse.

“World Massala” é como se chama o novo single. Apela à multiculturalidade, “um pilar do desenvolvimento social da humanidade” conforme refere o vocalista.

Os Terrakota surgiram há dez anos, são formados por músicos de várias nacionalidades e defendem a fusão de sonoridades de diferentes culturas, da Jamaica a África, de Portugal ao Oriente, uma mestiçagem que dizem fazer parte do ADN de Lisboa, embora a população da cidade não se aperceba.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório