Gastronomia

Terceira recebe Festival Internacional do Chocolate

NULL
Versão para impressão
Começou esta quinta-feira uma série de quatro dias muito doces na ilha Terceira, nos Açores. A Praia da Vitória recebe o II Festival Internacional do Chocolate, cujo programa inclui atividades variadas, desde a construção de esculturas à degustação de doces e bebidas feitos com este ingrediente.

Em declarações à Lusa, Paulo Codorniz, vereador da Cultura na Câmara da Praia da Vitória, explicou que “esta é uma forma de chamar as pessoas e fazê-las comprar no comércio local”.

O evento, que este ano é subordinado ao tema “Arranjos Florais, mostra-se benéfico uma vez que “traz muito movimento à cidade, especialmente no que respeita às unidades hoteleiras e de restauração”.

Além de demonstrações do fabrico de chocolate, das esculturas, das degustações e de diversos workshops, a Feira contará ainda com um concurso envolvendo escolas de hotelaria de França, Itália, Letónia, Suécia e Turquia.

A estas juntam-se três escolas portuguesas – uma de Portugal Continental, outra da Madeira e a última da Escola Profissional da Praia da Vitória, anfitriã do Festival.

Clique AQUI para conhecer os detalhes sobre o programa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório