Desporto

Tenista Rui Machado vence em Nápoles

O tenista português Rui Machado venceu o Torneio ATP Challenger de Nápoles, em Itália, ao bater na final o argentino Frederico del Bonis, por duplo 6-4. O tenista algarvio somou 80 pontos no ranking ATP e subiu 17 posições para o 102º lugar. Torna-se
Versão para impressão
O tenista português Rui Machado venceu o Torneio ATP Challenger de Nápoles, em Itália, ao bater na final o argentino Frederico del Bonis, por duplo 6-4. O tenista algarvio somou 80 pontos no ranking ATP e subiu 17 posições para o 102º lugar. Torna-se, assim, no português melhor colocado na hierarquia mundial que mantém Roger Federer na liderança.

Rui Machado destrona assim Frederico Gil como numero um português. Gil caiu para o lugar 115 na classificação do ranking profissional da ATP.

Com o triunfo em Nápoles, Rui Machado alcançou a 13.ª vitória internacional de singulares e o segundo êxito no ATP Challenger, somando o êxito em Itália ao obtido em Méknes, em Marrocos, em 2009, de acordo com nota veiculada no site da Federação Portuguesa de Ténis (FPT).

O técnico Gonçalo Nicau, citado pela mesma nota no site da FPT, considerou que foi um encontro de “algum nervosismo dos dois lados”, mas ressalvou que “nas alturas importantes” Rui Machado “foi melhor”, com “o primeiro serviço a ajudar” nos momentos chave.

Frederico Gil também está de parabéns depois de vencer este fim de semana o espanhol Gabriel Soler (262º mundial) ficando apenas a um jogo do quadro principal do Torneio de Casablanca, em Marrocos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório