Desporto

Ténis: Portugal faz história no ‘ranking’ mundial

O tenista João Sousa acaba de se tornar o português mais bem classificado de sempre no 'ranking' mundial da ATP. Depois de vencer o torneio de Kuala Lumpur, o português registou aquela que foi a maior subida da semana, ocupando agora o 51º lugar da t
Versão para impressão
O tenista João Sousa acaba de se tornar o português mais bem classificado de sempre no 'ranking' mundial da ATP. Depois de vencer o torneio de Kuala Lumpur, o português registou aquela que foi a maior subida da semana, ocupando agora o 51º lugar da tabela, 26 posições à frente da anterior.
 
Com apenas 24 anos, o jovem vimaranense sagra-se o melhor jogador de ténis português de sempre, a escassos 3 pontos do inédito top 50. Do 77º lugar para 51º, João Sousa segue de perto Michael Llodra, em 50º, superando o feito de Rui Machado, o português que até agora tinha chegado mais longe no 'ranking', com o 59º lugar.
 
O feito foi conseguido depois de João Sousa se ter tornado também o primeiro português a vencer um evento da ATP, na Turquia. Dos restantes portugueses na tabela, Gastão Elias manteve a 129ª posição e é o segundo mais bem posicionado, seguido por Pedro Sousa,  que subiu 32 lugares para a 271ª posição, Rui Machado, em 311º lugar, e Frederico Gil, em 543º.

Consulte AQUI o 'ranking' completo dos 100 melhores jogadores de ténis do mundo. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub