Desporto

Ténis: Michelle Brito faz história e vence Sharapova

Este será um dos feitos mais marcantes do ténis português. Em apenas dois sets, a portuguesa Michelle Larcher de Brito afastou dos campos de Wimbledon a tenista russa Maria Sharapova, a número três do ranking mundial.
Versão para impressão
Michelle de Brito acaba de protagonizar o feito mais marcante do ténis português. Esta quarta-feira, em apenas dois sets, a portuguesa afastou dos campos do torneio de Wimbledon a tenista russa Maria Sharapova, número três do ranking mundial.
 
A campeã do mundo de 2004 perdeu face à tenista portuguesa, que está na posição 131 do ranking, em dois sets de 6-3 e 6-4, num total de 35 minutos. Michelle está, assim, na terceira ronda da competição. 
 
“Foi a melhor vitória da minha carreira, fantástico, nem acredito”, disse Larcher de Brito citada pelo site oficial do torneio de Wimbledon. “Agora que estou no terceiro round, vou continuar a dar o meu melhor”, acrescentou a tenista.
 
Este jogo foi o 12º Grand Slam (os quatro campeonatos mais importantes do mundo) de Larcher de Brito ao passo que se tratou do 186º Grand Slam de Sharapova. A portuguesa volta aos courts do complexo londrino na sexta-feira para enfrentar a italiana Karin Knapp, 103ª do ranking mundial.

A tenista portuguesa é a última representante nacional nos quadros principais, depois das eliminações de Gastão Elias e Maria João Kohler.
 
Michelle Brito é a número 131 do ranking mundial tendo vindo do qualifying. Na primeira ronda, afastou a norte-americana Melanie Oudin, 123ª do mundo, com os parciais de 7-6, 1-6 e 6-4. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub