Desporto

Ténis: Gil vence num Grand Slam pela primeira vez

O tenista Frederico Gil conseguiu o apuramento para a segunda ronda do Open da Austrália, depois de vencer, em cinco sets (6-4, 6-7 (7-9), 4-6, 6-3 e 9-7), o uruguaio Pablo Cuevas. Esta é a primeira vez que o português vence um encontro numa prova do
Versão para impressão
[Fotografia: Court principal do Open da Austrália]

O tenista Frederico Gil conseguiu o apuramento para a segunda ronda do Open da Austrália, depois de vencer, em cinco sets (6-4, 6-7 (7-9), 4-6, 6-3 e 9-7), o uruguaio Pablo Cuevas. Esta é a primeira vez que o português vence um encontro numa prova do “Grand Slam”.

Até ao momento, apenas outro atleta nacional havia alcançado o mesmo feito – em 1991, também em Melbourne, Nuno Marques bateu o compatriota João Cunha e Silva, em cinco partidas, chegando à fase seguinte do torneio australiano.

Na segunda ronda do Open da Austrália, Frederico Gil vai defrontar o francês Gael Monfils, que neste momento figura na 12ª posição do ranking mundial.

Amanhã é a vez de Rui Machado (90º na hierarquia mundial da modalidade) disputar a sua primeira partida, tendo o colombiano Santiago Giraldo como adversário.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub