Desporto

Ténis: Gil e Machado jogam Open da Austrália

O Open da Austrália, primeiro torneio Grand Slam da temporada, vai acolher no próximo ano um número recorde de presenças portuguesas: além dos tenistas Frederico Gil e Rui Machado, que têm entrada direta na prova, também Leonardo Tavares e João Sousa
Versão para impressão
[Fotografia: © Antena 1]

O Open da Austrália, primeiro torneio Grand Slam da temporada, vai acolher no próximo ano um número recorde de presenças portuguesas: além dos tenistas Frederico Gil e Rui Machado, que têm entrada direta na prova, também Leonardo Tavares e João Sousa vão disputar as rondas de qualificação.

O torneio vai decorrer entre os dias 17 e 30 de janeiro, dando ainda tempo aos únicos dois tenistas lusos integrados no top 100 mundial – Machado é o 93º do ranking; Gil ocupa a 101ª posição – de participar na prova de Chennai, na Índia, a 03 de janeiro.

Já Leonardo Tavares e João Sousa planeiam preparar-se em São Paulo: “Em princípio será no Brasil que começo. Ainda estou em Espanha a fazer uma boa pré-época para melhorar o jogo e subir no ranking. Sei que a estreia em Grand Slams não será fácil, pois há sempre nervosismo associado, mas vou tentar fazer o melhor”, declarou Sousa (243.º), citado pelo jornal A Bola.

Recorde-se que 2010 foi um ano de grandes mudanças para os tenistas portugueses, sendo que cinco dos seis melhores atletas mudaram de treinadores. O único a manter-se fiel ao seu técnico é João Sousa, que reside em Espanha e é orientado por Francis Roig.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub