Desporto

Ténis de mesa: Português vence Taça da Europa

O português Marcos Freitas conquistou, este domingo, a Taça da Europa em ténis de mesa. A competição juntou os 12 melhores praticantes a nível continental em Lausanne, na Suíça. O jogador madeirense derrotou na final o dinamarquês Michael Haze por 4-
Versão para impressão
O português Marcos Freitas conquistou, este domingo, a Taça da Europa em ténis de mesa. A competição juntou os 12 melhores praticantes a nível continental em Lausanne, na Suíça. O jogador madeirense derrotou na final o dinamarquês Michael Haze por 4-0.
 
A vitória na Taça da Europa DHS 2014 garante-lhe a qualificação para a Taça da Mundo que se vai disputar em Outubro em Dusseldorf, na Alemanha. O atleta olímpico, atual 15.º do “ranking” mundial e quarto europeu, bateu na final por 4-0 Michael Haze (28.º mundial, oitavo europeu), com os parciais de 11-7, 11-6, 11-8 e 11-7.
 
Citado pela Federação Nacional de Ténis de Mesa, Marcos Freitas confessou que “antes do início da competição não esperava vencer”. “O meu objetivo era passar a fase de grupos e chegar aos quartos-de-final. Mas os jogos correram muito bem desde o início e obviamente que ontem quando ganhei a meia-final senti que hoje podia vencer”, disse o atleta.
 
Marcos Freitas afirma que para ele esta vitória “representa muito”: É o meu primeiro título numa prova importante, estiveram aqui os 12 melhores jogadores da Europa a competir durante três dias. Esta vitória significa que estou a evoluir, o meu jogo está a evoluir, e posso ambicionar novas conquistas no futuro.” 
 
A curto prazo, o português pretende “jogar bem no Open do Kuweit e do Qatar para melhorar a minha posição no ranking mundial. E dentro de duas semanas vou disputar a meia-final da Liga dos Campeões com o meu clube (AS Pontoise-Cergy – França), uma competição também muito importante”.

Notícia sugerida por Patrícia Guedes e Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub