Cultura

Tema português em anúncio do Mundial de Futebol 2014

Um tema da banda portuguesa Buraka Som Sistema foi escolhido para animar um anúncio publicitário internacional, no âmbito do Mundial de Futebol 2014. Com o título 'Bota!', a música portuguesa foi escolhida para dar vida à campanha de uma nova coleção
Versão para impressão
Um tema da banda portuguesa Buraka Som Sistema foi escolhido para animar um anúncio publicitário internacional, no âmbito do Mundial de Futebol 2014. Com o título 'Bota!', a música portuguesa foi escolhida para dar vida à campanha de uma nova coleção de chuteiras para futebolistas, intitulada 'Samba'.
 
Com uma forte batida eletrónica que mistura sonoridades de várias culturas urbanas, o tema conta com a participação da MC (Mestre de Cerimónias) brasileira Karol Conka.  O mesmo surge como pano de fundo do anúncio publicitário da Adidas, protagonizado pelo futebolista brasileiro Dani Alves, o jogador alemão Ozil e o argentino Messi. 
 
Atualmente, os Buraka Som Sistema são uma das bandas portuguesas com maior visibilidade fora de Portugal, graças à identidade sonora de que são autores, na qual cruzam ritmos e batidas eletrónicas que nascem em bairros dos subúrbios ou em guetos de cidades de vários pontos do planeta. 
 
No próximo dia 22 de Novembro vai estrear em Lisboa o documentário “Off the Beaten Track”, de João Pedro Moreira, um filme que retrata a dinâmica do grupo, em viagem por vários países, como Angola, Venezuela, França e Índia.
 
O núcleo duro dos Buraka Som Sistema inclui Kalaf Ângelo, DJ Riot, Branko e Conductor, ao qual se junta a Karol Conka e a bailarina Blaya.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close