Cultura

Televisão: Vem aí um canal para os cães portugueses

Arranca já a partir deste sábado o canal por cabo destinado aos cães portugueses. Com emissão 24 horas, os responsáveis que trouxeram o projeto para Portugal pretendem tornar mais felizes os 3.5 milhões de cães que vivem no nosso país.
Versão para impressão
Arranca já a partir deste sábado o canal por cabo destinado aos cães portugueses. Com emissão 24 horas, os responsáveis que trouxeram o projeto para Portugal pretendem tornar mais felizes os 3.5 milhões de cães que vivem no nosso país.

O diretor do canal português, Pedro Costa,  explica ao Boas Notícias que as emissões “foram especialmente adaptadas visão e à audição” canina e que “as imagens foram alteradas pelo que podem parecer estranhas aos olhos dos humanos”.

“A cor predominante é o azul e o contraste e o brilho foram aumentados” para garantir a atenção do animal nesta emissão de 24 horas, que roda entre 3 blocos temáticos: relaxamento, estímulo e exposição. “Assim, é possível acompanhar o cão ao longo do seu ciclo diário, umas vezes mais calmo, outras mais mexidas”, acrescenta o responsável.

O objetivo não é deixar que os cães fiquem mais tempo sozinhos em casa mas sim diminuir “o stress e a ansiedade que os nossos melhores amigos experimentam quando ficam em casa sem os donos”, explica a DOG TV.

Os programas transmitidos foram desenvolvidos ao longo de vários anos de investigação em conjunto com os melhores peritos em comportamento animal.

Por detrás do canal português está a multinacional World Channels que se dedica à produção de canais e conteúdos para televisão. “Quando percebemos o alcance que a DOGTV já tinha mundialmente e, tendo em consideração que em Portugal existem mais de 3.5 milhões de cães, decidimos avançar com este desafio”, explica o responsável.

Distribuída em mais de 30 milhões de lares em todo o mundo,  este canal tem cada vez mais fãs e chegará a casa dos portugueses  através dos operadores nacionais na posição 250.

O canal arranca oficialmente este sábado, aos clientes que pagarem 4,99 euros pelo serviço que vai ser transmitido em todos os fornecedores de televisão por cabo. A inauguração do canal vai ser assinalada por um evento de estreia, a partir das 10:00, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório