Inovação e Tecnologia

Telemóveis: Radiações em LX abaixo do limite

Os primeiros resultados do projeto monIT - Monitorização da Radiação Electromagnética em Comunicações Móveis, estabelecido entre a Câmara de Lisboa e o Instituto Superior Técnico, mostram que as radiações detetadas estão abaixo dos valores de referên
Versão para impressão
Os primeiros resultados do projeto monIT – Monitorização da Radiação Electromagnética em Comunicações Móveis, estabelecido entre a Câmara de Lisboa e o Instituto Superior Técnico, mostram que as radiações detetadas estão abaixo dos valores de referência definidos a nível internacional.

Os dados referem-se às medições feitas nos últimos três meses em 14 escolas do ensino básico em Lisboa. Dentro deste âmbito foram também alvo de análise diversos edifícios municipais. Os resultados dessas medições podem ser consultados por todos no site oficial do projeto.

“As medições ainda não estão terminadas, mas os resultados já são significativos, e mostram que em geral, a intensidade das radiações é bastante baixa”, revelou Luís Correia, professor do IST responsável pelo projeto, citado pelo jornal Destak.

O projecto monIT é uma iniciativa do Instituto Superior Técnico e do Instituto de Telecomunicações cuja finalidade é medir a radiação das estações-base (antenas) de telecomunicações móveis.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório