Inovação e Tecnologia

Telemóveis: Portugal e Espanha sem “roaming”

Os governos de Portugal e Espanha vão apresentar na Cimeira Luso-Espanhola, que irá decorrer entre os dias 8 e 16 de dezembro, em Elvas, uma proposta para o fim do "roaming" nas chamadas de telemóveis entre os dois países.
Versão para impressão
Os governos de Portugal e Espanha vão apresentar na Cimeira Luso-Espanhola, que irá decorrer entre os dias 8 e 16 de dezembro, em Elvas, uma proposta para o fim do “roaming” nas chamadas de telemóveis entre os dois países.

A notícia é avançada pela edição de hoje do jornal Diário Económico. Segundo o embaixador de Espanha em Lisboa, Alberto Navarro, ficou decidido em conversa com José Sócrates que será o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e o seu homólogo espanhol a “desenvolverem as conversações com os operadores dos dois países”.

O embaixador realçou a existência de “três milhões de portugueses e outros três milhões de espanhóis que andam permanentemente em trânsito e a maioria deles são empresários”, afirmando que aquelas pessoas “fariam muito mais chamadas, fora do seu país, se não pagassem “roaming'”, o que acabaria por “compensar as operadoras, ou mesmo levá-las a ganhar mais dinheiro”.

Contactada pela agência Lusa, fonte do gabinete da comissária europeia responsável pela Agenda Digital, Neelie Kroes, não quis comentar “os planos específicos luso-espanhóis”, mas sublinhou que um dos objetivos traçados na “Agenda Digital para a Europa”, adotada em maio passado, passa precisamente por aproximar ao máximo as tarifas de “roaming” das tarifas nacionais.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório