Gastronomia

Telegraph: Restaurante luso entre melhores do mundo

Foram escolhidos, esta semana, em Londres, os 50 melhores restaurantes do mundo - entre os quais o português Vila Joya. Agora, o jornal britânico The Telegraph decidiu compilar a sua própria lista e, mais uma vez, há um representante nacional.
Versão para impressão
Foram escolhidos, esta semana, em Londres, os 50 melhores restaurantes do mundo – entre os quais o português Vila Joya, em Albufeira, como avançou o Boas Notícias. Agora, o jornal britânico The Telegraph decidiu compilar a sua própria lista e, mais uma vez, há um representante nacional entre a “nata” da restauração mundial.
 
A Marisqueira de Matosinhos, inaugurada em 1978, está entre as cinco escolhas de Victoria Moore, especialista em vinhos e uma das críticas gastronómicas do The Telegraph convidadas a enumerar os seus restaurantes favoritos espalhados por todo o globo.
 
Segundo Moore, trata-se de “um restaurante de marisco prático e eficiente mas muito profissional” onde é servida “uma iguaria de seu nome 'percebes' com uma aparência negra e assustadora, que parecem ter sido arrancados dos destroços de um navio perdido no fundo do mar e que são deliciosos”.
 
“Gosto mais deles do que de ostras. Sabem verdadeiramente a oceano”, garante Victoria Moore, que aconselha aqueles que decidirem experimentar estes crustáceos a “usar um babete” para evitar nódoas na roupa. 
 
Das sugestões de Moore fazem ainda parte dois restaurantes em Londres, Inglaterra, e outros dois em Piedmont e Roma, ambos em Itália. 
 
A capital inglesa é, aliás, uma das cidades que dominam as 50 escolhas dos críticos do The Telegraph, que incluem também restaurantes na Escócia, em França e nos EUA. 

Clique AQUI para conhecer a lista completa (em inglês).

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub