Inovação e Tecnologia

Telecomando português à medida das crianças

Um telecomando desenhado especialmente para as crianças é a nova criação da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção Aveiro Norte (ESAN).
Versão para impressão
Um telecomando desenhado especialmente para as crianças é a nova criação da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção Aveiro 
Norte (ESAN).
 
Associando-se à empresa local Tech4home, esta escola politécnica de Aveiro desenvolveu o “Klik”, nome do telecomando, que possui “um design ergonómico e de fácil utilização” e tem incorporado um sensor que ilumina as teclas cada vez que o seu utilizador se aproxima.
 
O telecomando, de cores vivas e chamativas, ainda pode ser personalizado com “logos” ou “imagens de cartoons” e todos os outros canais que não estão pré-selecionados encontram-se bloqueados, garantindo a segurança das crianças.
 
Para além destas funcionalidades, o diretor da ESAN, que coordenou o projeto, Martinho Oliveira, explica ainda, em declarações ao Ciência Hoje, que as teclas Kids do comando “são teclas pré-programadas como se fossem atalhos para determinados conteúdos infantis”.
 
Com esta invenção, que está a ser distribuída pela Vodafone, o responsável acrescenta que o politécnico atinge o seu objetivo: contribuir para o “desenvolvimento de soluções de design e engenharia ao nível da inovação” promovendo a “integração com o tecido empresarial envolvente”.
 
Para o futuro, o diretor, que tratou, com a sua equipa, da parte do design e engenharia do produto, pretende encontrar novas soluções para estes aparelhos remotos e consolas, tendo sempre em vista os mercados onde estes produtos podem ter procura, tanto a nível nacional como internacional.

Clique AQUI para aceder ao site da Tech4Home.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório