Sociedade

Tecnologia portuguesa vence prémio internacional da ONU

O serviço True-Kare, da tecnológica portuguesa Olisipo, é um dos vencedores dos World Summit Awards, atribuídos pela Organização das Nações Unidas. O projeto luso venceu na categoria de 'e-Health & Environment', numa iniciativa que analisou mais de
Versão para impressão
O serviço True-Kare, da tecnológica portuguesa Olisipo, é um dos vencedores dos World Summit Awards, atribuídos pela Organização das Nações Unidas. O projeto luso venceu na categoria de 'e-Health & Environment', numa iniciativa que analisou mais de 460 projetos oriundos de todo o mundo. 
 
Por forma a distinguir os melhores conteúdos digitais móveis do mundo, os World Summit Awards reúnem uma seleção com os melhores projetos desenvolvidos localmente, mas que tenham relevância a nível global. 
 
O True-Kare venceu na categoria “e-Health & Environment”, por, segundo o júri, ser uma “solução eficaz e eficiente na prestação de cuidados a uma crescente população de idosos”.

Trata-se de um serviço que simplifica a vida dos seniores com mais de 65 anos, ao permitir que uma pessoa ou instituição preste apoio remoto aos outros.

 
Sob o mote 'Smart Content for Smart People', o júri dos World Summit Awards selecionou, em cada categoria, 40 de entre mais de 400 projetos em análise, para, por fim, eleger os cinco grandes vencedores em cada uma das oito categorias a concurso. 
 
A entrega dos prémios vai agora ser em Colombo, no Sri Lanka, entre 23 e 26 de Outubro, num evento organizado pela Information and Communication Technology Agency (ICTA) e pelo governo do Sri Lanka.
 
Conheça todos os vencedores desta que foi a 10ª edição dos World Summit Awards AQUI.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub