Inovação e Tecnologia

Teclado solar chega ao mercado em 2011

A empresa Logitech apresentou esta semana o seu primeiro teclado sem fios que funciona totalmente a partir da energia solar. O desempenho é assegurado mesmo em ambientes fechados, já que a bateria do equipamento dispensa a incidência direta de luz pa
Versão para impressão
A empresa Logitech apresentou esta semana o seu primeiro teclado sem fios que funciona totalmente a partir da energia solar. O desempenho é assegurado mesmo em ambientes fechados, já que a bateria do equipamento dispensa a incidência direta de luz para recarregar.

No site de apresentação do produto (veja aqui), a Logitech garante que o teclado possui uma grande autonomia, uma vez que é funcional até três meses em completa escuridão, e a tecnologia wireless com que está equipado permite o seu uso a uma distância maior do computador, sem que haja interferências no funcionamento.

O utilizador pode optar ainda por fazer o download de uma aplicação que mede os níveis de bateria do teclado e ajuda a perceber a quantidade de energia solar que o equipamento precisa.

Trata-se também de um teclado mais ecológico ao nível do design: todos os materiais são recicláveis e nenhuma das peças foi fabricada em PVC, de forma a reduzir o seu impacto ambiental.

O Logitech Wireless Solar K750 será comercializado na Europa e nos Estados Unidos já a partir do início do próximo ano. O preço recomendado em Portugal situa-se nos 79,99 euros, avançou o responsável comercial da empresa em território nacional, numa nota enviada às redações.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório