Cultura

Teatro londrino organiza festival lusófono

Recentemente instalada perto de Stockwell, onde se situa a área conhecida como "Little Portugal", pela grande comunidade de portugueses e cabo-verdianos que acolhe, a companhia de teatro londrina Lost Theatre organiza um festival onde se celebram as
Versão para impressão
Recentemente instalada perto de Stockwell, onde se situa a área
conhecida como “Little Portugal”, pela grande comunidade de portugueses
e cabo-verdianos que acolhe, a companhia de teatro londrina Lost
Theatre organiza um festival onde se celebram as mais diversas formas
de arte inspiradas pelas culturas lusófonas. 

O Portugueses & Lusophone Festival arranca hoje, dia 19 de abril, e a sua programação inclui a exibição de documentários e filmes em língua portuguesa, legendados em inglês – é o caso de “O Pátio das Cantigas” (1942) e “O Pai Tirano” (1941) – e também “Kontinuasom”, documentário em crioulo.

Nas duas semanas em que o festival decorre, têm ainda lugar , espetáculos musicais e workshops de danças tradicionais com artistas lusófonos, poesia de Fernando Pessoa e Virito da Cruz declamada pela Angolan School of Theatre, provas de vinho e exposições de arte de artistas angolanos.   

Alguns dos eventos são de entrada livre. Noutros, as receitas revertem para diversas instituições de solidariedade.

“Julgámos que seria uma boa ideia abrir o teatro à comunidades e celebrar o facto de estarmos nesta área”, explicou Violaine Bailleul, gestora do Lost Theatre, citada pelo jornal Sol.

O Lost Theatre tenta, assim, aproximar-se daquela que é a maior comunidade europeia de portugueses e cabo-verdianos fora de Portugal.

Saiba mais e consulte todo o programa aqui

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório