Espetáculos e Exposições

Teatro de rua “Rêve d’Herbert” na Lagoa

A prestigiada Compagnie des Quidams apresenta, a 17 de julho, no Lago do Carvoeiro (Lagoa, Algarve), às 22h00, a peça de teatro de rua "Rêve d'Herbert", que já integrou mais de 400 atuações pelo mundo, incluindo as cerimónias de abertura do Campeonat
Versão para impressão
A prestigiada Compagnie des Quidams apresenta, a 17 de julho, no Lago do Carvoeiro (Lagoa, Algarve), às 22h00, a peça de teatro de rua “Rêve d’Herbert”, que já integrou mais de 400 atuações pelo mundo, incluindo as cerimónias de abertura do Campeonato Mundial de Futebol de 1998 e do Europeu de 2000. A entrada é livre.

Integrada na programação Allgarve’10, este espetáculo evoca o espírito de união e de encontro onde cinco figuras se transformam em seres etéreos deslumbrantes e convidam o público a uma viagem de emoções, num ritual mágico que conduz a um mundo imaginário e onírico.

“Rêve d’Herbert” é o resultado do trabalho de Nikola Martin e do diretor criativo da Compagnie des Quidams, Jean-Baptiste Duperray, um homem que descobriu a paixão do teatro nos anos 80, depois de ter sido agricultor e mais tarde cozinheiro.

Este percurso invulgar levou-o a formar a sua primeira companhia de teatro em 1986, reunindo artistas ligados à dança, ao teatro e também às artes circenses. Esta composição eclética torna as peças da Compagnie des Quidams em espetáculos únicos de música e performance artística, essencialmente representações teatrais de rua, influenciadas pelas artes circenses, que misturam humor, emoção, luz e acrobacias.

Com o intuito de reforçar as qualidades turísticas da região algarvia, a programação Allgarve é composta por eventos na área da música, desporto, arte e gastronomia. Este ano, a oferta inclui novo circo e música clássica, num calendário que se prolonga pela primeira vez até novembro e que inclui um número recorde de cerca de 90 eventos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório