Cultura

Teatro: Artistas portugueses em festival alemão

Quatro artistas portugueses vão participar no Festival de teatro Sommerblut, em Colónia, na Alemanha, em resultado do projeto de cooperação internacional Taburopa. O espetáculo começa hoje e termina no próximo domingo.
Versão para impressão
Quatro artistas portugueses vão participar no Festival  de teatro Sommerblut, em Colónia, na Alemanha, no âmbito do projeto de cooperação internacional Taburopa, avança a Lusa. O espetáculo começa esta sexta-feira e termina no próximo domingo. 
 
O projeto, apoiado pelo Programa Cultura da União Europeia, consistiu numa investigação sobre os tabus, desenvolvida por 20 'performers' de quatro associações de vários países desde Março de 2013. Um projeto que envoleu cenógrafos, coreógrafos, bailarinos, atores e performers.
 
Será o próprio festival, que decorre durante três dias no Arkadas Theater, no Artheater e no Künstler Theater, a acolher a primeira apresentação pública das performances criadas no âmbito deste projeto. 
 
Rita Morais, Ricardo Teixeira, Nuno Leão e Sónia Baptista, que fazem parte do Teatro Praga, são os artistas que vão representar Portugal. 
 
Dirigidos pelo coreógrafo Arco Renz, os atores vão apresentar o espetáculo “Incubadora”, que se debruça sobre os conflitos entre o indivíduo e os grupos, influenciados por tabus de certos contextos sociais. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub