Sociedade

Taxa de empregabilidade do ISCTE perto dos 100%

De acordo com um inquérito lançado pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), a esmagadora maioria dos alunos que terminaram os seus cursos no ano letivo 2007/2008 conseguiu emprego na sua área de estudos, num prazo inferio
Versão para impressão
De acordo com um inquérito lançado pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), a esmagadora maioria dos alunos que terminaram os seus cursos no ano letivo 2007/2008 conseguiu emprego na sua área de estudos, num prazo inferior a um ano.

A taxa de empregabilidade geral das licenciaturas ministradas pelo ISCTE ronda, por isso, os 100%. No topo estão os alunos de Ciências Tecnológicas (97%), com um tempo médio de espera para a obtenção do primeiro emprego inferior a um mês, avança o Público.

Por outro lado, os licenciados na área das Ciências Sociais enfrentam mais dificuldades na altura de encontrar emprego, aponta o inquérito levado a cabo pelo Gabinete de Estudos, Avaliação, Planeamento e Qualidade do ISCTE. Ainda assim, atingem uma taxa de sucesso de 87%, conseguindo entrar no mercado de trabalho, em média, três meses depois da conclusão da licenciatura.

Recorde-se que o estabelecimento de ensino superior situado em Lisboa oferece os cursos de Engenharia Informática, Engenharia das Telecomunicações e Informática, Informática e Gestão de Empresas, Antropologia, Economia, História, Psicologia, Sociologia e Sociologia e Planeamento.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório