Sociedade

Taxa de desemprego desce pela 1ª vez em 2011

NULL
Versão para impressão
A taxa de desemprego em Portugal registou, em junho, uma percentagem de 12,2, apresentando uma redução de 0,2% em relação ao mês anterior. Os dados foram divulgados esta segunda-feira pela Eurostat.

Desde janeiro que o gabinete de estatística da União Europeia atribui uma taxa de desemprego de 12,4% para Portugal. Os valores registados em junho (12,2%) representam a primeira descida da taxa de desemprego desde o início do ano.

No que diz respeito à população mais jovem, os dados são ainda mais animadores. A redução da taxa de desemprego na faixa etária abaixo dos 25 anos desceu 1% em relação ao mês anterior (de 27,8% para 26,8%).

Na Zona Euro, a percentagem da taxa de desemprego manteve-se nos 9,9%.
Segundo um comunicado publicado pela Eurostat, “comparado com maio de 2011, o número de pessoas desempregadas caiu em 38 mil na UE a 27, mas aumentou em 18 mil na Zona Euro”.

A Áustria, a Holanda e o Luxemburgo registaram as taxas de desemprego mais baixas da Zona Euro (com 4%, 4,1% e 4,5%, respetivamente), enquanto a Espanha é o país com uma percentagem mais elevada de desempregados (21%), segundo o Eurostat.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Vítor Caixeiro]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório