Sociedade

Tavira oferece refeições a famílias carenciadas

A delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa lançou o projeto "Pronto a Comer - Pronto a Ajudar", em parceria com a Câmara Municipal e com estabelecimentos de restauração do concelho.
Versão para impressão
A delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa lançou na passada terça-feira o projeto “Pronto a Comer – Pronto a Ajudar”, em parceria com a Câmara Municipal e cinco restaurantes do concelho. Este projeto pretende dar refeições gratuitas a famílias carenciadas da zona, com vista a responder às suas necessidades básicas.
 
“Pronto a comer – Pronto a ajudar” tem como objetivo apoiar e ajudar na inclusão social de famílias vulneráveis, cuja situação se agravou com a conjuntura económica atual. Numa primeira fase, 15 famílias serão abrangidas pelo projeto.
 
Os restaurantes “A Caracolinha”, “El Tango Argentino”, “O Tacho”, “Paladar” e “Casa da Avó” já aderiram a este projeto de solidariedade social. No entanto, em declarações à Lusa, o presidente da Cruz Vermelha de Tavira, António Martins, disse esperar que “o número de restaurantes que aderem ao projeto possa aumentar para ajudar mais famílias”.
 
Cerca de 400 famílias são ajudadas pela Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa através do seu Programa Comunitário de Ajuda a Carenciados (PCAAC), bem como 20 utentes no seu Refeitório Social.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub