Ambiente

Tartaruga recupera no Oceanário

NULL
Versão para impressão

Uma tartaruga ‘caretta caretta’, capturada acidentalmente, em fevereiro, por um barco de pesca de arrasto, em Espanha, esteve duas semanas a recuperar no Centro de Reabilitação do Oceanário. Na quarta-feira, a tartaruga foi transferida para no aquário da exposição “Tartarugas marinha – A viagem” onde poderá ser vista pelos visitantes, antes de regressar ao Oceano.

Segundo comunicado do Oceanário, a pequena tartaruga marinha com 5,6 quilogramas e 34 centimetros de comprimento. Após lhe ter sido diagnosticada uma pneumonia, recebeu cuidados médicos continuados que garantiram a sua recuperação.

Depois de recuperada, a tartaruga foi introduzida no aquário da exposição “Tartarugas marinha – A viagem” que tem em conta a máxima adequação às características morfológicas, anatómicas e fisiológicas destes animais.

Neste aquário, as tartarugas marinhas terão oportunidade para readquirir e exercitar algumas das capacidades para garantir o sucesso na sua futura reintrodução no seu habitat natural.

Para assinalar a chegada do novo visitante, o Oceanário propõe aos fãs de tartarugas, na sua página do Facebook (www.facebook.com/Oceanario.de.Lisboa), que sugiram um nome para a tartaruga recém-chegada. Esta ação decorrerá até segunda feira, dia 27 de junho. O nome definitivo será divulgado nesse mesmo dia.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório