Ambiente

Tartaruga de dois metros resgatada na Praia da Vieira

NULL
Versão para impressão
Uma tartaruga com cerca de dois metros e mais de 200 quilos apareceu, terça-feira à noite, na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande. Com ajuda da Polícia Marítima e outros elementos conseguiu regressar ao mar.

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Nazaré, António José Henriques de Albuquerque e Silva, estes animais dão com frequência à costa, mas isso costuma “ocorrer quando as tartarugas estão mortas ou feridas”.

Neste caso, conforme comprovou no local o Instituto de Conservação da Natureza, a “tartaruga não apresentava qualquer ferimento”.

O comandante explicou ao Boas Notícias que a tartaruga “terá sido arrastada pelas redes de arte arrastante” e “que estava em dificuldades para regressar ao mar”. 

O animal foi avistado por populares na Praia da Vieira, cerca das 21.50 horas, tendo sido alertada de imediato a Polícia Marítima.

O salvamento do animal foi conduzido por elementos da Polícia Marítima, do Instituto de Conservação da Natureza e de quatro surfistas, que “ajudaram a tartaruga a voltar ao mar”.

[Notícia sugerida por Vítor Caixeiro e Patrícia Guedes] [Notícia atualizada a 03/08/2011 às 19h00]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório