Negócios e Empreendorismo

TAP já transportou mais 240 mil passageiros em 2014

Ainda o ano está a chegar a meio e os resultados já são mais do que animadores para a TAP. No primeiro quadrimestre de 2014, a companhia aérea portuguesa contou com um crescimento de 8% no número de passageiros, o que corresponde a um total de 240.00
Versão para impressão
Ainda o ano está a chegar a meio e os resultados já são mais do que animadores para a TAP. No primeiro quadrimestre de 2014, a companhia aérea portuguesa contou com um crescimento de 8% no número de passageiros, o que corresponde a um total de 240.000 pessoas a mais que no período homólogo do ano passado. 
 
Em termos globais, a TAP transportou mais de 3.280.000 passageiros entre Janeiro e Abril deste ano, superando os 3.044.000 no mesmo período de 2013. Para este crescimento, a empresa diz que contribuíram os mais diversos setores de rede da companhia, nomeadamente os EUA (com mais 17%), as regiões autónomas (mais 14%), África (mais 10%) e Europa (mais 8%).

De acordo com comunicado enviado ao Boas Notícias, os resultados foram também visíveis ao nível da taxa de ocupação média dos voos que, neste período, passou de 74,8% para 78,5%. 
 
As perspetivas são de que as melhorias se continuem a registar no futuro, ainda para mais com a abertura de onze novas rotas e o reforço de outras, graças à entrada de seis novas aeronaves (duas de longo curso e quatro de médio curso) e da substituição dos Beechcraft por novos ATR, com maior capacidade, ao serviço da PGA.
 
Esta melhoria ocorre ainda antes da abertura de onze novas rotas e do reforço de outras, a ocorrer entre 3 de Junho e 3 de Julho, crescimentos proporcionados pela entrada de seis novas aeronaves (duas de longo curso e quatro de médio curso) e da substituição dos Beechcraft por novos ATR, com maior capacidade, ao serviço da PGA.
 
Líder de mercado e membro da Star Alliance, a TAP tem vindo a somar cada vez mais distinções a nível internacional pelos serviços, tendo, inclusive, sido eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012 e 2013,  pela prestigiada revista 'Global Traveller' dos EUA.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub