Sociedade

TAP abre concurso para recrutamento de pilotos

A TAP está, neste momento, a recrutar oficiais piloto de aviação comercial. O concurso decorre até ao próximo dia 27 de Setembro e a candidatura pode ser efetuada online, tendo os documentos necessários de ser entregues no Aeroporto de Lisboa.
Versão para impressão
A TAP está, neste momento, a recrutar oficiais piloto de aviação comercial. O concurso decorre até ao próximo dia 27 de Setembro e a candidatura pode ser efetuada online, tendo os documentos necessários de ser entregues nas instalações da companhia no Aeroporto de Lisboa.
 
De acordo com as informações divulgadas no site oficial da transportadora, os candidatos têm de ter, no mínimo, 21 anos e, no máximo, 35 anos de idade, e possuir “licença de piloto comercial de avião, com qualificações de multimotores e instrumentos de multimotores válidas e emitidas pelo INAC”, bem como “teoria de linha aérea emitida JAR ou EASA FCL e válida nos termos EASA IR Part FCL.025”.
 
Além disso, é obrigatório que os interessados contem com uma experiência mínima de 300 horas de voo como piloto de avião, qualificação em MCC, 12º ano de escolaridade (ou equivalente oficial) completo e dominem o português e o inglês escrito e falado.
 
A TAP exige ainda aos candidatos outras competências, nomeadamente “sólidos conhecimentos aeronáuticos, excelente desempenho técnico e operacional, excelentes capacidades de liderança, excelentes capacidades de resolução e tomada de decisão, excelentes capacidades interpessoais e de trabalho em equipa” e, finalmente, “excelentes capacidades de comunicação.
 
Os candidatos devem registar a sua candidatura através do site da TAP em http://recrutamento.tap.pt, mais especificamente no link “Concursos” (onde estão também disponíveis todos os requisitos), anexando currículo detalhado com carta de recomendação, entregando, depois, os documentos requeridos no Aeroporto de Lisboa.
 
Segundo a TAP, “as candidaturas que não apresentem toda a documentação solicitada na data limite do registo online e entrega não serão consideradas”. O regulamento do concurso e a respetiva calendarização encontram-se disponíveis nas instalações da companhia no Aeroporto “e serão entregues a todos os candidatos”.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub