Cultura Em Destaque

Tânia Azevedo nomeada para prémio de teatro independente britânico

O galardão tem como objetivo “reconhecer e celebrar a excelência, inovação e criatividade dos teatros independentes por Londres”
Versão para impressão
por redação

Anualmente são observados mais de 400 espetáculos, apresentados em cerca de 80 salas. Os The Offies, um acrónimo de “The Off West End Theatre Awards”, premiam em duas categorias – a do público e a atribuída por um grupo de críticos.

“Sou a única estrangeira e também a mais nova dos (17) nomeados”, disse a encenadora portuguesa, Tânia Azevedo, que foi nomeada pelo trabalho na peça “Paper Hearts”, à agência Lusa.

A história do espetáculo de teatro musical centra-se num funcionário de uma livraria que tenta salva o espaço de uma compra por parte de um grande grupo, ao mesmo tempo que tenta acabar de escrever um romance que tem lugar na Rússia nos anos 1940.

Tânia Azevedo utilizou uma nova técnica de teatro musical: atores-músicos, ou seja, um elenco que toca os instrumentos, como guitarra ou violoncelo.

A encenadora refere que há “sete instrumentos ao todo neste musical, todos tocados por atores que são também o ensemble. Dançam com os instrumentos e fazem toda a peça com os instrumentos”.

Liam O’Rafferty, designer gráfico e músico amador, tinha o sonho de fazer este espetáculo que resulta de um trabalho durante quatro anos. O músico conheceu a portuguesa através de um amigo em comum e gostou das músicas da encenadora mas pediu que melhorasse a estrutura dramática.

A artista garante que é “uma história universal de uma pessoa se tornar uma versão melhor de si própria ao encontrar alguém como ele, de como a vida muda quando se conhece uma pessoa que tem as mesmas paixões. É romântica e muito encantadora”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub