Inovação e Tecnologia

Também já é possível captar vídeo com o Instagram

Depois das fotografias que se tornaram um fenómeno a nível mundial, chega o movimento: a aplicação Instagram criou uma nova ferramenta que permite captar em vídeo os momentos "que precisam de ser mais do que uma imagem estática".
Versão para impressão
Depois das fotografias que se tornaram um fenómeno a nível mundial, chega o movimento: a aplicação Instagram acaba de incluir na mais recente atualização uma nova ferramenta que permite captar em vídeo os momentos “que precisam de ser mais do que uma imagem estática” e que vem colmatar a ausência das histórias que não cabem apenas num retrato.
 
“Estamos entusiasmados para ver o que a comunidade vai transformar em vídeo, quer seja (…) um 'Instagrammer' do outro lado do mundo a levar-nos por uma visita guiada pela sua cidade ou uma mãe a partilhar a alegria dos filhos enquanto estes riem e brincam”, escreveu Kevin Systrom, co-fundador do Instagram, no blog oficial da aplicação.
 
De acordo com Systrom, “nos últimos dois anos e meio, o Instagram tornou-se uma comunidade onde é possível capturar e partilhar momentos de uma forma simples e bela”, mas “há momentos que precisam de mais do que uma imagem estática para ganhar vida”, o que justifica a decisão de acrescentar o vídeo à oferta da 'app'.
 
Agora, quando os utilizadores entrarem no Instagram para tirar uma fotografia, vão também ver o ícone de uma câmara de filmar. Basta clicar nesse ícone para entrar no modo vídeo e gravar até 15 segundos de filme através da câmara da aplicação, partilhando-os, depois, com o mundo.
 
Além disso, adiantou Systrom, “foram também adicionados 13 filtros construídos especificamente para os vídeos” e os 'Instagrammers' poderão escolher a cena preferida do filme gravado como 'imagem de capa' do vídeo para que “este seja bonito mesmo quando não está a ser reproduzido”.
 
O co-fundador do Instagram esclareceu ainda que nada mudou no que diz respeito às fotografias e que os utilizadores poderão continuar a controlar totalmente os conteúdos que partilham, sendo que apenas as pessoas autorizadas a ver as fotos poderão ver os vídeos na conta de cada um.
 
A versão 4.0 do Instagram já está disponível para o sistema operativo iOS na App Store da Apple e para os utilizadores de Android na loja Google Play.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub