Ambiente

Taiwan terá floresta flutuante em torre ecológica

NULL
Versão para impressão
Vai nascer em Taiwan uma floresta flutuante, situada no topo de uma torre que promete ser uma obra surreal dadas as suas dimensões e características, avança portal especializado em arquitetura Arch Daily.

 A Taiwan Tower, uma gigantesca estrutura em metal que terá a altura da Torre Eiffel, é um projeto do arquiteto Sou Fujimoto, que venceu a competição internacional de torres de Taiwan, ganhando a possibilidade de concretizar a sua proposta.

Esta torre, que se situará no centro de um parque urbano, reflete a filosofia do autor, que sonha criar um “Oásis do século XXI”, isto é, um modelo de arquitetura ecológica a seguir pelas gerações futuras.

O projeto em questão é composto por dois elementos principais: a enorme estrutura metálica e o terraço, onde ficará o jardim, que “flutuará” 300 metros acima de Taiwan e representará “a riqueza natural e a beleza da Ilha Formosa”, explica o Arch Daily.

Tudo será suportado por gigantescas colunas, que se pretende que sejam suficientemente fortes para resistir ao vento lateral e a catástrofes naturais como sismos.

Este “oásis” citadino baseia-se na utilização de energias renováveis através, por exemplo, de um telhado ecológico, do aproveitamento da água das chuvas e de painéis solares, bem como de turbinas eólicas.

De acordo com o mentor do projeto, a torre será construída com o intuito de se “misturar” na Natureza, sem ser agressiva para com ela, e estar constantemente em mudança, à semelhança do povo de Taiwan.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub