Desporto

Taekwondo: Português sagra-se vice-campeão mundial

NULL
Versão para impressão
Esta segunda-feira, o jovem Rui Bragança, do clube bracarense ABC, sagrou-se vice-campeão mundial de taekwondo na Coreia do Sul, tendo sido batido na final pelo espanhol Joel Gonzalez.

O atleta de apenas 19 anos de idade é o primeiro português a conquistar uma medalha de prata no Campeonato do Mundo Absoluto da modalidade. No caminho para o pódio, eliminou dois vice-campeões mundiais (Damion Villa, do México, e Haidari Mahmood, do Afeganistão) e um vice-campeão olímpico (Gabriel Mercedes, da República Dominicana).

Na final, frente a Joel Gonzalez, que já não perde qualquer combate há já dois anos, Rui Bragança reeditou o combate dos quartos de final do Mundial Universitário de 2010, realizado em Vigo, Espanha.

O resultado final foi de 4-1, favorável ao atual Campeão Mundial Absoluto, Campeão Mundial Universitário, Campeão Europeu Absoluto e Campeão Europeu Universitário, segundo um comunicado do gabinete de comunicação da Universidade do Minho.

O atleta português irá agora tentar a qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres durante o torneio mundial que decorre em setembro, no Azerbeijão.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub