Desporto

Taekwondo: Portugal com duas medalhas no europeu

NULL
Versão para impressão

Portugal ficou entre os dez melhores classificados no Campeonato Europeu de Juniores de Taekwondo, que terminou este domingo. A competição realizou-se no Chipre e contou com a participação de quatro portugueses, dois dos quais medalhados.

A seleção nacional de juniores de Taekwondo trouxe de Pafos, cidade onde tiveram lugar as provas, um medalha de prata, pela prestação de José Rodrigues, e uma de bronze, conquistada por Júlio Ferreira.

Apesar de nenhum dos atletas ter conseguido ganhar a prova final, os resultados são, para a federação da modalidade “um feito notável”. As palavras são do presidente do organismo desportivo, José Luís Sousa.

“Enquanto responsável máximo do Taekwondo em Portugal não poderia estar mais orgulhoso destes jovens que diariamente se deslocam aos ‘Dojang’s’ [sala de treino do Taekwondo] para treinarem ao mais alto nível, demonstrando que só assim, com muito empenho, se atingem resultados de excelência”. As medalhas foram suficientes para posicionar a seleção nacional no nono lugar do “top ten”.

Júlio Ferreira participou na categoria de menos 73 kg e conseguiu chegar às meias-finais, onde foi batido pelo atleta polaco Maciej Dabrowski, por 9-6, informa a federação. Até então, o português tinha vencido os quatro combates anteriores contra atletas da Eslovénia, Alemanha e Suécia.

No sábado, foi José Rodrigues quem deu provas de talento. O atleta português sagrou-se vice-campeão no escalão de juniores, ao chegar às finais da categoria de mais 78 kg.

José Rodrigues começou por derrotar o romeno Calin Crisan, por 13-1, e prosseguiu com a tática, eliminando o polaco Michael Jozwiak por 22-1 e o alemão Eril-Tarik Yoruimaz, por 5-3. Só no confronto final é que o atleta português foi mais fraco, tendo sido batido pelo bielorrusso Arman-Marshall Silla.

Até ao Chipre viajaram também André Magone e Hugo Abreu, que acabariam por ser derrotados no primeiro dia de competição.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório