Saúde

Tabagismo: SMS de inventivo ajudam a deixar vício

NULL
Versão para impressão

Um estudo realizado no Reino Unido, pela London School of Hygiene and Tropical Medicine, sugere que enviar SMS para incentivar fumadores a largar o vício pode duplicar as hipóteses de as pessoas deixarem de fumar. O estudo “txt2stop” foi publicado na edição de julho da revista científica “The Lancet”. 

No estudo da London School of Hygiene and Tropical Medicine (LSHTM),  2915 fumadores receberam cinco mensagens diárias ao longo de cinco semanas, para os incentivar a deixar o tabaco.

Posteriormente, os fumadores passaram a receber três mensagens semanais até o fim da investigação, que durou seis meses, segundo o comunicado da LSHTM.

Os resultados mostraram que 10,7% dos voluntários deixaram de fumar após receber mensagens como “hoje é o dia de deixar o vício para sempre”. Este valor é mais que o dobro do que costuma ser alcançado com fumadores que também tentavam largar o vício (4,9%), mas não receberam os SMS.

No total, 5,8 mil fumadores britânicos participaram do estudo, incluindo os que não foram incentivados a largar o cigarro através de SMS.

Os cientistas que participaram na investigação acreditam que o uso da mesma técnica noutras campanhas para mudanças de hábitos, não apenas em relação ao cigarro, pode ser eficaz.

 Clique AQUI para aceder ao resumo do estudo publicado no The Lancet.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório