Ambiente

T. Vedras inaugura fábrica de painéis solares

A multinacional espanhola Eurener instalou a sua primeira fábrica de produção de painéis fotovoltaicos em Portugal, na cidade de Torres Novas, criando meia centena de postos de trabalho, 20% dos quais qualificados. Esta unidade representa um investim
Versão para impressão
A multinacional espanhola Eurener instalou a sua primeira fábrica de produção de painéis fotovoltaicos em Portugal, na cidade de Torres Novas, criando meia centena de postos de trabalho, 20% dos quais qualificados. Esta unidade representa um investimento de 4,5 milhões de euros.

A produção arranca já esta sexta feira e os primeiros painéis produzidos serão oferecidos à Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras. No primeiro ano, a fábrica pretende atingir um volume de negócios na ordem dos 40 milhões de euros, refere o gerente da Eurener Portugal, Luís Rodrigues.

“É uma fábrica de painéis fotovoltaicos, para gerar energia, que vai iniciar a produção na sexta feira e não vai parar durante os 365 dias do ano”, declarou o responsável à agência Lusa.

Para isso, estão já firmados contratos laborais até 2012, de forma a garantir a produção anual de 130 mil painéis (400 por dia), o equivalente a 30 megawatts (MW) de capacidade instalada para produção de energia.

“A produção destina-se em pelo menos 80% à exportação sobretudo para Itália, Alemanha e França”, explicou Luís Rodrigues, acrescentando que a multinacional tem já um “projeto de reforço da linha de produção para 60 MW para entrar em laboração no segundo semestre de 2011, tendo em conta vários mercados emergentes, nomeadamente a Chile e África do Sul”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub