Em Destaque Saúde

Symington oferece ambulância a Bombeiros Voluntários de Sabrosa

Desde 2007, a empresa distingue todos os anos uma corporação da Região Demarcada do Douro com um novo veículo
Versão para impressão
por redação

A Symington Family Estates ofereceu, no sábado, 25 de novembro, uma ambulância aos Bombeiros Voluntários de Sabrosa. A cerimónia de entrega decorreu na sede da corporação, enquadrada nas comemorações do 126º aniversário desta relevante associação humanitária. Entre outras personalidades, o momento contou com a presença de José Artur Tavares Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil, e de Paul Symington, CEO da Symington Family Estates.

Este foi o décimo veículo a ser entregue pela empresa a bombeiros voluntários durienses, facilitando, deste modo, o exigente trabalho destas corporações na assistência a pessoas que vivem em zonas mais isoladas e que, por esse motivo, estão condicionadas no que toca ao acesso a infraestruturas e serviços de saúde. Desde 2007, foram contempladas, com a oferta de uma ambulância, corporações das seguintes regiões: Pinhão, São João da Pesqueira, Provesende, Carrazeda de Ansiães, Lamego, Régua, Vila Nova de Foz Côa, Tabuaço e Vila Flor.

Ainda no que toca à área da saúde, a Symington Family Estates tem vindo também a contribuir, ao longo dos anos, com ações complementares que beneficiam o bem-estar da população. A aquisição de equipamento médico de suporte de vida para o hospital de Alijó e de equipamento médico específico de cardiologia para a Cruz Vermelha de Sabrosa são apenas dois exemplos de práticas da empresa neste domínio.

A doação da ambulância aos Bombeiros Voluntários de Sabrosa está integrada no projeto de responsabilidade social da Symington Family Estates que dá primazia a empresas e entidades da região, onde residem e trabalham cerca de 40% dos seus colaboradores, fomentando assim a economia e a sociedade locais. Outra das apostas da empresa passa pela promoção da sustentabilidade ambiental da Região Demarcada do Douro, associando a inovação tecnológica à preservação e proteção de castas autóctones e na salvaguarda da paisagem única da região.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório