Negócios e Empreendorismo

Sustentabilidade: Travel Plus distingue “kit” da TAP

A TAP foi distinguida, esta semana, pelas suas políticas de sustentabilidade. Em causa estão as novas bolsas de toilette ecológicas disponibilizadas pela companhia.
Versão para impressão
A TAP foi distinguida, esta semana, pelas suas políticas de sustentabilidade. Em causa estão as novas bolsas de toilette ecológicas disponibilizadas pela companhia aérea portuguesa que foram premiadas pela Travel Plus, uma prestigiada publicação online do Reino Unido dedicada aos passageiros frequentes. 
 
As bolsas unissexo receberam um Gold Award na categoria Best Ethically/Sustainable Amenity Kit, que premeia os “kits” pela sua ética e sustentabilidade.

Em comunicado, a empresa explica que procedeu “à substituição de todos os materiais sintéticos por produtos naturais, cuidadosamente selecionados”, o que terá conduzido à atribuição do galardão.

 
De acordo com a TAP, tanto as bolsas como o seu conteúdo – meias, viseiras e protetores de ouvido – “são agora fabricados com ingredientes 100% naturais e feitos de materiais reciclados”. Além disso, “os artigos de higiene pessoal e cosméticos são completamente livre de sulfatos, parabenos, flalatos e corantes artificiais”, não sendo testados em animais.
 
Considerando “importante” este “reconhecimento internacional”, a TAP salienta que o lançamento das novas bolsas é um reforço das “práticas de sustentabilidade” da companhia, “área em que o seu posicionamento é aclamado a nível mundial”. 
 
Esta não é, de facto, a primeira distinção conquistada pela TAP no que respeita às políticas amigas do ambiente.

Em 2010, a companhia áerea portuguesa foi galardoada pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010 devido ao seu pioneirismo no Programa de Compensação de Emissões.

 
Em curso está também o projeto Agir Eco, um projeto destinado ao público interno que procura mobilizar e envolver todos os trabalhadores da empresa na proteção do ambiente em ações concretas do dia-a-dia. 

Clique AQUI para aceder à lista completa dos vencedores nas várias categorias.

 
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório