Desporto

Surfista abandona campeonato para ajudar paraplégico

Com uma carreira de surfista profissional de 20 anos, Martin Passeri já foi campeão nacional da Argentina por cinco vezes. No mês passado, quando disputava o último campeonato, Martin desistiu da onda para 'dar boleia' a um ex-surfista paraplégico.
Versão para impressão
Com uma carreira de surfista profissional de 20 anos, Martin Passeri já foi campeão nacional da Argentina por cinco vezes. No mês passado, quando disputava o último campeonato, Martin desistiu da onda para dar boleia a um ex-surfista paraplégico que assistia à competição. 
 
Quando tinha 18 anos, o surfista Nicolas Gallegos teve um acidente que o deixou paraplégico. Há mais de 20 anos que sonhava em poder regressar às ondas. Um sonho que foi cumprido com a ajuda do campeão argentino Martin Passeri. 

No campeonato argentino deste ano, que decorreu de 28 de março a 05 de abril, Martin era novamente um dos preferidos. Mas o surfista, nascido em 1975, decidiu interromper a sua performance deste ano, no momento em que estava a disputar um ?heat? (nome que se dá às diferentes provas nos campeonatos de surf) para surpreender a audiência e o júri com um gesto solidário. 
 

Cuando los proyectos van más allá y te regalan personas y momentos indescriptibles! http://youtu.be/JCoKqJsDibEHoy Nico…

Posted by Martin Passeri on Terça-feira, 14 de Abril de 2015

Antes de entrar na onda, Martim agarrou Nicolas Gallegos, que estava na audiência, e levou-o consigo as cavalitas para a prancha. Nicolas cumpriu assim o seu sonho de voltar a surfar, desporto que tinha interrompido há mais de 20 anos, após o acidente que o atirou para a cadeira de rodas.

Martim foi desqualificado mas ganhou uma nova amizade e o reconhecimento internacional já que este momento, registado num vídeo da Reef (marca de surf), tornou-se viral. 
 

“Quando os projetos vão mais além e te oferecem pessoas e momentos indescritíveis! Hoje Nico é um amigo da vida que me ensinou muito mais do que a câmara de filmar pode contar mas, por graça, alguém acreditou e arriscou em contar [este momento]! Esperemos inspirar mais gente!”, diz Martin numa publicação que partilhou no seu Facebook, acompanhada de uma foto de si com Nicolas à beira-mar.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório