Mundo

Surfar 365 ondas em 365 dias por uma causa

Ralph Fatello tem 60 anos e comprometeu-se a surfar pelo menos uma onda por dia durante 365 dias consecutivos faça chuva ou neve, esteja mal disposto ou adoentado, por uma causa: angariar fundos para uma associação que ajuda famílias de crianças com
Versão para impressão
[Imagem: © Ed O’Connell]

Ralph Fatello tem 60 anos e comprometeu-se a surfar pelo menos uma onda por dia durante 365 dias consecutivos faça chuva ou neve, esteja mal disposto ou adoentado, por uma causa: angariar fundos para uma associação que ajuda famílias de crianças com cancro.

A proeza não é de todo impossível para Fatello que mora em New Hampshire, EUA. Há 10 anos fez o mesmo em memória do pai, que morreu devido a complicações relacionadas com a diabetes. Na altura conseguiu angariar 33 mil dólares para a American Diabetes Association.

“Esqueci-me que há 10 anos tinha dito que não voltaria a repetir a proeza”, conta Fatello, um designer gráfico que começou a surfar aos 14 anos.

“O mais difícil vai ser enfrentar os dias em que não há ondas ou em que o tempo está fora de controlo”. Da ultima vez, Ralph apanhou ondas mesmo quando estava com gripe e quando estava com uma lesão na costas.

“Estou com pensamento positivo e espero não adoecer”, garante Ralph ao site Tonic.com.

Para atingir o objetivo, Ralph estabeleceu que irá apanhar pelo menos uma onda cada dia e percorrer pelo menos a distância equivalente ao tamanho da sua prancha. Se não conseguir de dia tentará à noite. No Inverno será mais difícil, em especial “nos dias em que não apetece sair de casa”.

Os donativos para a associação Molly Fund são aceites no blogue oficial da iniciativa, em www.catchawaveformolly.com. A associação foi criada pelos pais de Molly Rowlee, uma menina de cinco anos que morreu com um linfoma.

A iniciativa chamada “Catch a Wave for Molly” (“Apanhar uma onda pela Molly”, traduzido para português) desempenhada por Ralph,  teve início a 26 de julho, em North Beach, Hampton, EUA, e irá estar concluída a 26 de julho de 2011.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório