Desporto

Surf: Tiago Pires avança em torneio australiano

O surfista português Tiago Pires apurou-se esta sexta feira para os oitavos de final do torneio Breaka Burleigh Pro, a decorrer na Austrália. Nesta prova, os atletas preparam-se para a primeira etapa do circuito mundial, o Quiksilver Pro, também na c
Versão para impressão
[Imagem: © ASP/Robertson]

O surfista português Tiago Pires apurou-se esta sexta feira para os oitavos de final do torneio Breaka Burleigh Pro, a decorrer na Austrália. Nesta prova, os atletas preparam-se para a primeira etapa do circuito mundial, o Quiksilver Pro, também na costa australiana.

“Saca” ficou em segundo lugar do heat 6, na quarta ronda da prova, onde somou uma pontuação de 12.53 (6.33 e 6.20), ultrapassando o australiano Jay Phillips (7.90) e o sul-africano Cha Du Toit (5.60). O vencedor foi Jayke Sharp (13.23), surfista da casa.

Frederico Morais, o outro português presente na competição, provou estar em grande forma ao vencer as duas rondas de qualificação do dia, garantindo também o apuramento para os oitavos de final do Breaka Burleigh Pro.

Contudo, “Kikas” tem pela frente um difícil desafio, ao ter que competir contra três surfistas da casa: Joel Parkinson, um dos principais candidatos ao título mundial em 2011, Daniel Ross e Thomas Woods.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub