Desporto

Surf: “Saca” termina prova em 5º e sobe no ranking

Ao obter a sua melhor classificação do ano no torneio Billabong Pro Teahupoo, na Polinésia Francesa, terminando em quinto lugar, o português Tiago Pires subiu duas posições no ranking mundial e regressou, assim, ao 13º posto, que já havia ocupado no
Versão para impressão
[Imagem: © ASP/Robertson]

Ao obter a sua melhor classificação do ano no torneio Billabong Pro Teahupoo, na Polinésia Francesa, terminando em quinto lugar, o português Tiago Pires subiu duas posições no ranking mundial e regressou, assim, ao 13º posto, que já havia ocupado no passado mês de abril.

Em igualdade de pontos (16250) com o havaiano Fredrick Patacchia, “Saca” tem praticamente garantida a qualificação para a segunda metade da temporada. O surfista português aproxima-se, então, da meta que estabeleceu para este ano: terminar entre os 16 primeiros do ranking.

Este ano, Tiago Pires alcançou já dois nonos lugares, em Bells Beach, na Austrália, e em Jeffreys Bay, na África do Sul, e dois 17ºs, em Gold Coas, também na Austrália, e em Santa Catarina, no Brasil.

O Billabong Pro Teahupoo foi conquistado pelo havaiano Andy Irons, campeão em 2002, 2003 e 2004, e agora sétimo no ranking, com 19750 pontos.

A próxima e sexta etapa do Circuito Mundial de Surf, o Hurley Pro, vai ser disputado
nos Estados Unidos, entre os dias 12 e 18 de setembro. Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório