Desporto

Surf: “Saca” soma e segue na Polinésia

O surfista Tiago Pires garantiu a qualificação para a quarta eliminatória do torneio Billabong Pro Teahupoo, na Polinésia Francesa, ao bater o australiano Dean Morrison no último minuto, na terça-feira. Com este resultado, "Saca" garantiu, pelo menos
Versão para impressão
[Foto: © ASP/Robertson]

O surfista Tiago Pires garantiu a qualificação para a quarta eliminatória do torneio Billabong Pro Teahupoo, na Polinésia Francesa, ao bater o australiano Dean Morrison no último minuto, na terça-feira. Com este resultado, “Saca” garantiu, pelo menos, o nono lugar na prova.

No terceiro heat da terceira eliminatória, o português esperou por uma bomba (9,10 pontos), para concretizar a reviravolta no confronto frente ao 38º do ranking mundial.

Tiago Pires, que já tinha conseguido 6,93, terminou a ronda com 16,03, apenas mais 0,37 que Dean Morrison, que ainda tentou responder à bomba do surfista luso.

“Fiquei com pena do Dean, porque estava mesmo no meio da espuma e é um ótimo surfista, mas temos de lutar pelo spot e esta onda era mesmo boa. No início, tive dificuldades para perceber as condições e que ondas apanhar, mas depois fiquei mais confortável e a última onda foi fantástica”, explicou Tiago Pires à agência Lusa.

Esta quarta-feira, “Saca” vai lutar por um lugar nos quartos de final da competição frente ao brasileiro Adriano Souza, quinto na hierarquia mundial da modalidade.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub