Desporto

Surf: “Saca” soma e segue na Polinésia

O surfista Tiago Pires garantiu a qualificação para a quarta eliminatória do torneio Billabong Pro Teahupoo, na Polinésia Francesa, ao bater o australiano Dean Morrison no último minuto, na terça-feira. Com este resultado, "Saca" garantiu, pelo menos
Versão para impressão
[Foto: © ASP/Robertson]

O surfista Tiago Pires garantiu a qualificação para a quarta eliminatória do torneio Billabong Pro Teahupoo, na Polinésia Francesa, ao bater o australiano Dean Morrison no último minuto, na terça-feira. Com este resultado, “Saca” garantiu, pelo menos, o nono lugar na prova.

No terceiro heat da terceira eliminatória, o português esperou por uma bomba (9,10 pontos), para concretizar a reviravolta no confronto frente ao 38º do ranking mundial.

Tiago Pires, que já tinha conseguido 6,93, terminou a ronda com 16,03, apenas mais 0,37 que Dean Morrison, que ainda tentou responder à bomba do surfista luso.

“Fiquei com pena do Dean, porque estava mesmo no meio da espuma e é um ótimo surfista, mas temos de lutar pelo spot e esta onda era mesmo boa. No início, tive dificuldades para perceber as condições e que ondas apanhar, mas depois fiquei mais confortável e a última onda foi fantástica”, explicou Tiago Pires à agência Lusa.

Esta quarta-feira, “Saca” vai lutar por um lugar nos quartos de final da competição frente ao brasileiro Adriano Souza, quinto na hierarquia mundial da modalidade.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório