Desporto

Surf: Azores Islands Pro arranca terça-feira

O português Tiago Pires e o australiano Chris Davidson, ambos em 15.º lugar, são os surfistas melhor colocados no "ranking" mundial que vão estar presentes no Azores Islands Pro, que começa terça feira na Praia do Monte Verde, em S. Miguel.
Versão para impressão
O português Tiago Pires e o australiano Chris Davidson, ambos em 15.º lugar, são os surfistas melhor colocados no “ranking” mundial que vão estar presentes no Azores Islands Pro, que começa terça feira na Praia do Monte Verde, em S. Miguel.

A prova açoriana, que decorre de 10 a 15 de Agosto, é a única do país com o Estatuto Prime no calendário do WQS Mundial. Será assim a primeira prova alguma vez realizada em Portugal com este estatuto, atribuído pela Association of Surfing Professionals (ASP – a entidade que rege o surf profissional em todo o mundo), um atestado de qualidade ao evento e garantia de boas ondas para os surfistas.

A lista de inscritos para a prova açoriana, a contar para o Circuito Mundial de Qualificação, integra mais sete surfistas que disputam o principal Circuito Mundial, entre os quais Brett Simpson (24.º), Travis Logie (30.º) e Neco Padaratz (33.º).

As ondas do mar dos Açores vão também contar com o campeão português João Guedes, o tricampeão mundial Tom Curren, e o ex-vice-campeão do mundo Luke Egan, que receberam os “wildcards” (convites) entregues pela organização da prova.

O Billabong Azores Islands Pro 2010 será também a sétima etapa (de nove, no total) do circuito mundial de surf feminino de qualificação, com seis estrelas de pontuação.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório