Mundo

Super-heróis limpam janelas de hospital pediátrico

Em São Paulo, no Brasil, um grupo de funcionários do hospital pediátrico Sabará juntou-se para limpar as janelas do edifício de 17 andares, vestidos de super-heróis. Entre as personagens foi possível ver ícones como o Super-Homem, a Lanterna Verde, o
Versão para impressão
Em São Paulo, no Brasil, um grupo de funcionários do hospital pediátrico Sabará juntou-se para limpar as janelas do edifício de 17 andares, vestidos de super-heróis. Entre as personagens foi possível ver ícones como o Super-Homem, a Lanterna Verde, o Capitão América e Flash.
 
A ideia partiu do presidente daquela unidade hospitalar, José Luiz Setubal, que, o ano passado, viu o mesmo tipo de iniciativa a ser levada a cabo em hospitais pediátricos da Austrália e dos EUA. Por isso, decidiu abordar a empresa responsável pelo serviço de limpeza do Sabará, que desde logo acedeu.


Por norma, o exterior do edifício, todo envidraçado, é limpo uma vez por ano, em Setembro. No entanto, a ação foi adiada para Outubro, para que os funcionários vestidos de super-heróis pudessem surpreender os pequenos hospitalizados no Dia da Criança.
 
Lucas, de apenas 2 anos, nem queria acreditar quando viu os funcionários de fatos coloridos a subirem pelas janelas. Depois de ser operado à amígdala e à adenoide, a criança conseguiu esquecer, por momentos, os pontos e todas as dores pós-cirúrgicas que o incomodavam. 
 
“Ele saltou da cama e correu para a janela para poder ver tudo o mais perto possível”, conta o pai à Folha de São Paulo. 
 
Também Luís Vinicius, de 3 anos, ficou em êxtase quando viu os seus super-heróis pela janela. “Deu para ele distrair entre uma medicação e outra”, diz a mãe.
 
Enéias de Campos foi um dos funcionários que participou na iniciativa, dando vida ao Super-Homem. “Foi muito gratificante ver as crianças aos saltos, às gargalhadas. Foi uma coisa maravilhosa”, revela.  Também Davi Oliveira, que deu vida a Flash, refere que “foi uma grande e excelente surpresa ver a reação nos rostos das crianças”, quando o viam do outro lado do vidro da janela. 

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório