Negócios e Empreendorismo

Sumol+Compal bateu recorde de vendas ao exterior

NULL
Versão para impressão

A marca Sumor+Compal bateu um recorde de vendas no mês de Novembro, ao vender 100 milhões de litros aos mercados internacionais. A Sumol também conseguiu um marco histórico, já que pela primeira vez venceu mais no exterior do que em Portugal.

Em Novembro, a Sumol exportou 50 milhões de litros de refrigerantes, o que representa mais de metade da sua produção total, diz o comunicado ao qual a Lusa teve acesso. Desta forma a marca portuguesa superou os seus índices de vendas ao exterior, o que contribui para o seu crescimento.

A Compal também tem atualmente um mercado de exportação elevado, vendendo ao exterior 46% da sua produção, refere a Lusa. Face ao ano anterior registou-se um aumento dos índices de internacionalização da marca Sumol+Compal, que passaram de 20 por cento para 26%. As duas marcas estão atualmente em 68 países, além de Portugal.

Os sumos são produzidos totalmente em Portugal, nas fábricas de Almeirim, Pombal, Gouveia e Vila Flor e empregam 1400 trabalhadores diretos. Além da Sumol e da Compal encontram-se incluídas na Sumol+Compal a B!, Um Bongo, Frize, Água Serra da Estrela e a Tagus.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub