Negócios e Empreendorismo

Sumo português considerado um dos mais puros

NULL
Versão para impressão
O “5 a day”, instituto britânico de sensibilização para a alimentação e saúde no Reino Unido,  promovido pela National Health Service, acaba de atribuir ao sumo português Sonatural o indicador máximo, equivalente a duas peças de fruta.

Os smothies Sonatural, criados em 2008, são produzidos em Alcobaça com as maçãs da região, através de uma das mais inovadoras tecnologias de conservação natural – Hiperpressão a Frio (HPP) – e são propriedade da GL, uma das mais importantes empresas portuguesas do ramo alimentar.

De acordo com comunicado oficial, esta é a primeira vez que este programa internacional reconhece a existência de duas porções de fruta numa bebida com apenas 125 ml, classificando deste modo os smoothies da “marca da nuvem” como um dos sumos mais puros do mundo.

Até à data, nenhum outro produto tinha conseguido reunir, numa embalagem de apenas 125 ml, os parâmetros máximos requeridos pelo “5 a day”: ter mais de 160 gramas de de fruta ou vegetais (equivalente a duas peças).

Seguindo as indicações da Organização Mundial de Saúde, e sob tutela da National Health Service, o “5 a day” analisa os vários produtos existentes no mercado, avalia-os através de exaustivos testes, e atribui uma notação com o objetivo de indicar ao consumidor o número de porções de fruta ou vegetais que cada item contém.

Esta classificação é depois colocada nas embalagens, exigência da maioria das cadeias de distribuição e retalho do Reino Unido.

Para Miguel Rita, Diretor de Marketing da GL “Nunca tivemos dúvidas sobre a pureza dos nossos sumos pois o nosso processo de produção e conservação é um dos mais avançados do mundo”.

“Ver agora uma organização independente e internacional validar o nosso compromisso de produzir fruta fresca é de uma enorme importância numa altura que nos virámos para a internacionalização da marca, com a exportação para novos mercados”, considerou

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório