Cultura

Suécia recebe Festival de Cinema Português

A cidade de Estocolmo, na Suécia, vai receber uma mostra de cinema luso entre os dias 25 e 30 de Novembro. Dar a conhecer o cinema contemporâneo português é o objetivo do festival Frames.
Versão para impressão
A cidade de Estocolmo, na Suécia, vai receber, pela primeira vez, uma mostra de cinema luso entre os dias 25 e 30 de Novembro. Dar a conhecer o cinema contemporâneo português é o objetivo do festival Frames. 
 
O evento vai contar com mais de uma dezena de filmes em exibição, entre ficcção e documentários. “Aquele querido mês de Agosto”, de Miguel Gomes, “Morrer como um Homem”, de João Pedro Rodrigues, e “Gambozinos”, de João Nicolau, são algumas das produções que vão ser exibidas na Suécia, revela um comunicado da agência Lusa. 
 
No total são quatro longas-metragens e seis curtas, produzidas, em Portugal, nos últimos anos. Com esta mostra contemporânea, a organização pretende “promover e divulgar o cinema português junto do público sueco.”

O último dia do festival vai contar ainda com um debate sobre “colonialismo e o cinema português contemporâneo”. O encontro tem a participação do crítico de cinema Luís Miguel Oliveira e da antiga jornalista Isabel Figueiredo.
 
Os bilhetes para a primeira edição do festival variam entre os 5 e os 8 euros. A iniciativa é organizada pela UngFaps e Instituto Camões, em conjunto com as universidades suecas de Dalarna e Estocolmo. 

Clique AQUI para saber mais sobre a programação do evento. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub