Fitness & Bem-estar

Suécia oferece alojamento gratuito a artistas

A marca sueca de roupa Elvine criou um novo conceito de alojamento. O Creators Inn oferece alojamento de curto prazo gratuito a artistas de qualquer parte do mundo com todo o conforto associado à estadia de um hotel. O Creator Inn tem dois edifíci
Versão para impressão
A marca sueca de roupa Elvine criou um novo conceito de alojamento. O
Creators Inn oferece alojamento de curto prazo gratuito a artistas de qualquer parte do mundo com
todo o conforto associado à estadia de um hotel. O Creator Inn tem dois
edifícios de alojamento na cidade sueca de Gothenburg e outro em
Estocolmo.

Para se habilitar à estadia é obrigatório que o hóspede exerça alguma atividade artística, sendo que o Creator Inn admite artistas de várias áreas, desde a literatura à dança, passando pela música e outras formas de expressão artística.

Os artistas que se queiram candidatar à estadia gratuita do Creators Inn devem preencher um formulário no site do projeto com os seus dados pessoais e o motivo que os levam a viajar à Suécia. Os responsáveis da Creators Inn salientam que só são aceites artistas que se desloquem por motivos profissionais, e que “visitar um amigo” não dá direito à estadia.

Image and video hosting by TinyPic

O objetivo deste projeto – que inaugurou em Gothenburg em 2008 e se extendeu o ano passado a Estocolmo – é promover o intercâmbio artístico entre a Suécia e outros países e oferecer algo em retorno aos artistas visitantes.

Em Gothenburg, os artistas podem ficar alojados num hotel “cápsula”, composto por quartos individuais e várias áreas comuns partilhadas por todos os artistas [como um estúdio de música, uma cozinha, e outras zonas de trabalho e lazer]. Na mesma cidade, há também um Creators Inn em formato apart hotel.

Já em Estocolmo, a Creators Inn funciona dentro do hotel Scandic Malmen que tem um quarto reservado para os artistas aceites pela Elvine. Por enquanto a estadia em Estocolmo apenas está disponível durante um período específico do ano, durante o verão.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório