Mundo

Suécia introduz manequins com tamanhos realistas

Uma importante cadeia de vestuário sueca, a Åhléns, passou a utilizar nas suas lojas manequins com tamanhos 'normais', ou seja, entre o 36 e o 38. A marca já introduziu estes manequins em 2010 mas, recentemente, o assunto tornou-se viral nas redes so
Versão para impressão
Uma importante cadeia de lojas de vestuário e mobiliário sueca, a Åhléns, passou a utilizar nas suas lojas manequins com tamanhos ‘normais”, ou seja, entre o 36 e o 38. A marca já introduziu estes manequins em 2010 mas, recentemente, o assunto tornou-se viral nas redes sociais.
 
Uma foto dos manequins divulgada por uma bloquer de moda, Rebecka Silvekroon, pôs o assunto nas bocas do mundo e levou o debate para as páginas dos jornais.

A imagem tornou-se viral nas redes sociais tendo registado, em poucos dias, mais de 1 milhão de ‘likes’ e recebido milhares de comentários de utilizadores que debatiam a aposta, no mundo da moda, em modelos e manequins de tamanhos demasiado baixos e irreais.
 
A marca Åhléns introduziu as novas manequins nas 76 lojas que tem espalhadas pela Suécia, com o objectivo de combater o ideal da mulher demasiado magra.
 
A maior parte dos manequins das lojas de roupa tem proporções semelhantes às que surgem nos desfiles de moda, ou seja, apresentam tamanhos entre o 32 e o 34, muito distante dos tamanhos mais realistas e mais vendidos. 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub