Ambiente

Sudoeste Alentejano com proposta de gestão

Será entregue até ao verão a proposta de gestão para o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina por parte do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (INCB).
Versão para impressão
Será entregue, até ao verão, a proposta de gestão para o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina por parte do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (INCB).

O Plano de Ordenamento em questão abrange quatro concelhos – Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo – e está em discussão pública até ao final deste mês, podendo os interessados apresentar as suas observações e sugestões acerca da proposta de revisão por escrito nas quatro autarquias envolvidas ou no próprio parque e suas delegações.

Estas serão posteriormente enviadas para o Governo, explicou à agência Lusa o presidente do INCB, Tito Rosa, que espera “muitas participações”. 

O Plano de Ordenamento prevê intervenções nas arribas da Carrapateira, de S. Torpes e de Aivados e na reserva biogenética de Sagres, bem como a valorização do património cultural na Ilha do Pessegueiro e sítios de natureza histórica de Aljezur e Vila do Bispo

O presidente do ICNB vai reunir até ao final deste mês com mais de 20 associações ligadas à pesca, agricultura, pecuária, turismo, caça, hotelaria e também com produtores florestais, organizações não governamentais, escolas de surf ou associações de lazer e caravanismo – para discutir em detalhe a revisão do documento.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório